Como programador, se eu escrever em português nos sites que atuo, até sites brasileiros, reclamam, mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo.... Vamos em frente, que isso não é problema.
Não tem problema postar aqui em Ingles, na parte em Ingles do Forum. O Subforum em Portugues foi montado para ser... tata... em Portugues.
Mas se você sabe Inglês e está comfortavel em escrever em Ingles, eu usaria os subforums em Ingles aqui. Porque? Você tem acesso a muito mais "conhecimento". Aqui na parte em Portugues a movimentação é pouca e basicamente so eu e Joffm (ele até com ajuda do Google Translate conegue dar boas dicas) respondem regularmente. Mas nos também respondemos na parte em Ingles e tem outras pessoas que tem muita experiencia com Limesurvey como Tpartner ou Denis por exemplo, que podem agregar muito.
"O ideal sempre é colocar o que você fez aqui como LSS, porque deste jeito conseguir sempre qual tipo de pergunta você usa, quais os codigos da pergunta, subpergunta e resposta"
O LSS é uma forma de exportar o questionário (basicamente um arquivo especifico de XML). Idealmente você só exporta uma versão que mostra apenas as partes necessarias para mostrar o problema (se tiver muitas outras perguntas, copia o questionario, deleta que não é relevante para a sua pergunta e exporta depois esta versão mais "limpa" como LSS, as vezes as pessoas mandam um arquivo LSS com centenas de perguntas e nos temos que adivinhar onde que está o problema). O arquivo LSS nos conseguimos importar na nossa instalação e "brincar" com ele e tentar já preparar uma solução com os exatos códigos que a sua solução usa. Se não, temos que inventar códigos de perguntas, sub-perguntas e respostas. Você como programador provavelmente não tem problema com isso, mas muitas pessoas aqui simplesmente fazem uma pesquisa para faculdade e não sabem nada de programar.
Se eu coloco um exemplo, eles copiam o código e depois não funciona. Claro, porque a pergunta deles se chama diferente do que eu chamei ela.