Welcome to the LimeSurvey Community Forum

Ask the community, share ideas, and connect with other LimeSurvey users!

tempo excedido

  • lporto
  • lporto's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Senior Member
  • Senior Member
More
1 year 1 month ago #240858 by lporto
tempo excedido was created by lporto
Please help us help you and fill where relevant: 
Your LimeSurvey version: 5.2.4
Own server or LimeSurvey hosting: OWN
Survey theme/template: lIME
==================
Boa tarde pessoal
Tenho um projeto em andamento que o cliente está "reclamando" que o link cai depois de um determinado tempo. Sei que é do server, mas existe algum meio de contornar isso no Lime ? Eles estão dentro de um supermercado e as vezes o respondente sai correndo atrás do filho e volta depois de alguns minutos. Não conseguem nem atualizar a página, disseram que perde o questionário!
Vi que no Fórum tem algumas idéias antigas (mais de 2 anos), mas nenhuma solução, quem sabe apareceu alguma solução.
Se alguém souber de uma solução seria ótimo.
Obrigado pela ajuda.

Please Log in to join the conversation.

More
1 year 1 month ago #240860 by mlimabap
Replied by mlimabap on topic tempo excedido
Eu já tive este problema, durante a aplicação num Congresso.
No meu caso (eram entrevistas F2F), contornei permitindo que o entrevistador Salve o questionário para terminar o preencimento depois. Então, quando a entrevista precisava ser interrompida não perdia os dados.

Please Log in to join the conversation.

  • lporto
  • lporto's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Senior Member
  • Senior Member
More
1 year 1 month ago #240861 by lporto
Replied by lporto on topic tempo excedido
Vou dar uma olhada nisso, vamos ver se resolve o meu problema.

Muito obrigado.

Ah, as minhas são F2F também.

Please Log in to join the conversation.

  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
1 year 1 month ago #240862 by holch
Replied by holch on topic tempo excedido
Isso sim é coisa do servidor. O Limesurvey não tem como influenciar isso. Precisam aumentar o tempo da sessão nas configurações do servidor. Onde que está hospedado o Limesurvey?

Agora, quando nos fazemos estas coisas usamos um pesquisa fechada com token. Ai consegue voltar ao questionário sempre, usando o link / token.

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

Please Log in to join the conversation.

  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
1 year 1 month ago #240863 by holch
Replied by holch on topic tempo excedido
Mas encerrando a sessão depois de alguns minutos, correndo atrais dos filhos, me parece estranho. Parece muito pouco para já encerrar a sessão.

De qualquer maneira, para não perder entrevista (quando cai internet, quando tem interrupção, etc., sempre recomendo usar tokens, que te permitem voltar sem problema.

Criamos uma lista de tokens por entrevistador, pode ser tipo entrevistador A, B, C e ai você cria tokens de A001, A002, A003, ..., B001, B002, etc.

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

Please Log in to join the conversation.

  • lporto
  • lporto's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Senior Member
  • Senior Member
More
1 year 1 month ago #240864 by lporto
Replied by lporto on topic tempo excedido
Boa tarde Holch.
O meu esta na HostGator.
Tem funcionado bem, é que este questionário em supermercados não é facil!
Estou lendo sobre o Token.
O Captcha é a mesma coisa ?
Obrigado

Please Log in to join the conversation.

  • lporto
  • lporto's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Senior Member
  • Senior Member
More
1 year 1 month ago #240865 by lporto
Replied by lporto on topic tempo excedido
Ah, entendi.
Vou ver se dá para fazer isso agora, já que está em campo a alguns dias e nem sei quantos entrevistadores eles tem.

Obrigado mais uma vez

Please Log in to join the conversation.

  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
1 year 1 month ago #240866 by holch
Replied by holch on topic tempo excedido
Captcha e Token não tem nada a ver um com o outro. Captcha é para ver se é humano ou robo, token é tipo uma senha, um ID.

Você pode incluir diretamente no link ou pode fazer para a pessoa digite o token no começo da entrevista para ter acesso ao questionário (por isso o questionário se chama fechado). token deve ser código de acesso na GUI em PT.

O ideal é fazer este setup antes de começar o campo, mas acredito que da para fazer também durante o campo. Para isso tem que criar uma tabela de participantes. Pode criar uma em excel e importar como CSV. O ideal é criar um participante manual na GUI e exportar para CSV. Ai você vê como parece o CSV e pode usar como padrão.

Sempre quando seria bom poder interromper a entrevista e voltar depois (porque ela é muito longa ou porque tem boa chance a conexão sendo interrompida) recomendo usar uma pesquisa fechada baseado em tokens, porque permite muito mais controle (quem fez quantos questionários) e você pode voltar ao questionário, corrigir algo, etc.

ai cada entrevistador recebe X tokens / links para preencher. Se você quiser, me liga e te explico.

De qualquer maneira, não sei se o Hostgator é a melhor opção para hospedar Limesurvey. Se for um pacote de hospedagem normal, eu não confiaria.

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

Please Log in to join the conversation.

  • lporto
  • lporto's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Senior Member
  • Senior Member
More
1 year 1 month ago #240868 by lporto
Replied by lporto on topic tempo excedido
Ótimo, mas estou com receio de mexer agora e dar problema. Teria que falar com o cliente e poder parar a pesquisa, mas acho dificil isso acontecer, pois podem ser que vão trabalhar no fim de semana. Além de que teria que enviar os Tokens para os entrevistadores, enfim, um trabalho que nem sei se ele iria querer fazer. Sei que é melhor que perder questionário! Lembro que a pessoa que trabalhava comigo fez isso, mas foi no inicio do campo...

Tem que parar o questionário ou dá para fazer isso com ele ativo ?

Obrigado Holch

Please Log in to join the conversation.

  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
1 year 1 month ago #240869 by holch
Replied by holch on topic tempo excedido
No meio do campo também teria um certo receio. Eu acredito que não precisa parar. Mas teria que dar uma instrução aos entrevistadores, etc.

O que você pode fazer é fazer uma copia do questionário e testar como fica, etc. Depois ou você muda tudo mundo para o novo questionário (mas depois vai ter que juntar as bases com as respostas) ou quando você que tudo der certo com o teste você aplica ao questionário principal.

Mas eu faria isso em um tempo calmo, quando não tiver entrevistas.

No Hostgator, você tem como acessar a configuração PHP e aumentar o tempo de sessão?

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

Please Log in to join the conversation.

  • lporto
  • lporto's Avatar Topic Author
  • Offline
  • Senior Member
  • Senior Member
More
1 year 1 month ago #240877 by lporto
Replied by lporto on topic tempo excedido
Por isso que estou receoso de parar, mas...
Estou tentando falar com a Hostgator, mas o tempo de espera é grande, ai perdi a minha vez na fila....
Entrei no painel de controle, mas não achei, por isso vou tentar com o auxilio deles, deve ser simples, mas melhor fazer com eles diretamente.
Vou ver o que fazer quanto ao restante.
Obrigado Holch. Muito obrigado mesmo

Please Log in to join the conversation.

  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
1 year 1 month ago #240882 by holch
Replied by holch on topic tempo excedido
Quando for um pacote de hospedagem comum, muitas vezes não da para mexer nisso. Porque aplica também a todos os outros. Se for um servidor próprio ou VPS ai já normalmente tem como adaptar configurações do PHP.

Depender do suporte da Hostgator deve ser f*da, kkkk

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

Please Log in to join the conversation.

Lime-years ahead

Online-surveys for every purse and purpose