- Thank you received: 2479
Welcome to the LimeSurvey Community Forum
Ask the community, share ideas, and connect with other LimeSurvey users!
Bloquear IP - Block IP
4 months 3 days ago #234096
by holch
I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.
Replied by holch on topic Bloquear IP - Block IP
Os cookies também não são uma proteção muito boa (podem ser apagados, pode usar outro navegador ou outro aparelho).
Se você conhece seus participantes porque você convida eles por email, pode usar o modo fechado usando "tokens" (não sei como se chama na GUI em PT). Provavelmente algo como "código de acesso".
Agora, se você tem que usar o questionário no modo aberto para todos, não tem muita chance como garantir que ninguém responda mais de 1 vez. Cookies e IPs podem ajudar um pouco, mas não são barreiras de verdade. Qualquer pessoa que sabe um pouco sobre como a internet funciona vai conseguir a evitar estas barreiras.
Se você conhece seus participantes porque você convida eles por email, pode usar o modo fechado usando "tokens" (não sei como se chama na GUI em PT). Provavelmente algo como "código de acesso".
Agora, se você tem que usar o questionário no modo aberto para todos, não tem muita chance como garantir que ninguém responda mais de 1 vez. Cookies e IPs podem ajudar um pouco, mas não são barreiras de verdade. Qualquer pessoa que sabe um pouco sobre como a internet funciona vai conseguir a evitar estas barreiras.
I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
Please Log in to join the conversation.
4 months 3 days ago #234097
by holch
Outra coisa que me sai agora: IPs são considerados "dados pessoais" em termos da LGBT que pode causar outro problema. Provavelmente tem que avisar o usuário que a IP seja salva.
4 months 3 days ago #234098
by cmarangon
Replied by cmarangon on topic Bloquear IP - Block IP
Acho que é LGPD (Lei Gereal de Proteção de Dados).
Obrigado!
Obrigado!
4 months 3 days ago #234099
by holch
Kkkk, claro! Tem total razão. LGBT é outra coisa, kkkk.
2 weeks 4 days ago #241141
by gloriads
Replied by gloriads on topic Bloquear IP - Block IP
Olá!
Sei que o IP pode ser modificado e não impede ninguém de responder 2x, contudo meu problema é outro. Meu questionário é aberto, mudá-lo para modo restrito é impensável. Há um IP que está "contaminando" a base de dados, uma vez que abre meu questionário inúmeras vezes e não responde nada.
Assim, é possível bloquear esse único IP? Não ficou claro se a plataforma permite isso ou não.
Grata!
Por favor, ajude-nos a ajudá-lo e preencha os seguintes campos:.
A sua versão do LimeSurvey:Versão 3.14.11+180926
Servidor próprio ou LimeSurvey Cloud: próprio (ufmg)
Modelo de desenho utilizado: ufmg
Sei que o IP pode ser modificado e não impede ninguém de responder 2x, contudo meu problema é outro. Meu questionário é aberto, mudá-lo para modo restrito é impensável. Há um IP que está "contaminando" a base de dados, uma vez que abre meu questionário inúmeras vezes e não responde nada.
Assim, é possível bloquear esse único IP? Não ficou claro se a plataforma permite isso ou não.
Grata!
Por favor, ajude-nos a ajudá-lo e preencha os seguintes campos:.
A sua versão do LimeSurvey:Versão 3.14.11+180926
Servidor próprio ou LimeSurvey Cloud: próprio (ufmg)
Modelo de desenho utilizado: ufmg
2 weeks 2 days ago #241177
by holch
Isso você vai ter que fazer a base do servidor. Dentro de Limesurvey não existe uma opção de bloquear certos IPs.
Existem possiblidades de bloquear certos IPs ao nivel do servidor. Vai ter que falar com o administrador do servidor onde a sua instalação de Limesurvey está hospedada.
Existem possiblidades de bloquear certos IPs ao nivel do servidor. Vai ter que falar com o administrador do servidor onde a sua instalação de Limesurvey está hospedada.