Welcome to the LimeSurvey Community Forum

Ask the community, share ideas, and connect with other LimeSurvey users!

Não consigo enviar e-mail para contas Gmail

More
1 week 6 days ago #272662 by perrang
Quando uso o Lime Survey para disparar e-mails para um destinatário que seja gmail.com os e-mails não chegam. Porém, se eu usar a caixa de e-mail do cliente de e-mail e enviar para o Gmail, funciona. Se eu disparar do Lime Survey usando as MESMAS configurações para outros destinatários (Hotmail, por exemplo) funciona.
O que posso testar?

Por favor, ajude-nos a ajudá-lo e preencha os seguintes campos:.
A sua versão do LimeSurvey: LimeSurvey Community Edition   Versão 6.15.14+250924
Servidor próprio ou LimeSurvey Cloud: Próprio
Modelo de desenho utilizado: extends_fruity_twentythree
==================

Please Log in to join the conversation.

More
1 week 5 days ago #272682 by holch
Enviando emails "em massa" é uma arte em sim.

Qual forma de envio você usa para mandar os emails? SMTP?

Cada fornecedor de email como Gmail, Hotmail, Outlook, Uol, etc. tem uma forma diferente de prevenir spam.

E se você não presta atenção, você facilmente cai em algum bloqueio por parte deles.

Por exemplo, se você tiver uma lista de recipente de Gmail e uma grande parte deles são invalidos (email errado, erros de digitação, etc.) o Gmail pode achar que você está tentando de "adivinhar" emails. Ninguem (alem da Google) vai saber cada medida e como são usadas.

O que acho estranho é que os emails chegam quando for enviado da conta "do cliente", mas não usando essa conta do cliente via o Limesurvey. Imagino que você usa via SMTP.

Help us to help you!
  • Provide your LS version and where it is installed (own server, uni/employer, SaaS hosting, etc.).
  • Always provide a LSS file (not LSQ or LSG).
Note: I answer at this forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.

More
1 week 5 days ago #272683 by holch
Um ponto importante:

Porém, se eu usar a caixa de e-mail do cliente de e-mail e enviar para o Gmail, funciona.

Você está enviando estes emails de teste usanda a caixa de e-mail do cliente 100% igual do que você manda por LS? Incluindo "Assunto", o mesmo texto de mensagem, os mesmos links dentro do email, etc?

Help us to help you!
  • Provide your LS version and where it is installed (own server, uni/employer, SaaS hosting, etc.).
  • Always provide a LSS file (not LSQ or LSG).
Note: I answer at this forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.

Moderators: holchtpartner

Lime-years ahead

Online-surveys for every purse and purpose