Welcome to the LimeSurvey Community Forum

Ask the community, share ideas, and connect with other LimeSurvey users!

Avanço ou encerramento conforme respostas em questão multipla

  • mlimabap
  • mlimabap's Avatar Topic Author
  • Offline
  • New Member
  • New Member
More
1 year 2 months ago - 1 year 2 months ago #239763 by mlimabap
Por favor, ajude-nos a ajudá-lo e preencha os seguintes campos:.
A sua versão do LimeSurvey:   Versão 3.26.5+210519
Servidor próprio ou LimeSurvey Cloud: Próprio
Modelo de desenho utilizado:
==================
Boa tarde,

Estou tentando criar uma condição para que alguns respondentes possam processeguir no questionário e outros dispensados de acordo com a resposta que fornecer.
Na imagem 1, eu tenho todos os bancos que a pessoa possa ter conta, porém ela é multipla, pois uma pessoa pode ter conta em mais de 1 banco. E se ela tiver conta em um ou mais bancos que não sao alvo do estudo e tiver conta em 1 banco que é alvo do estudo o questionário deveria proecesseguir, mas nao é o que ocorre.



imgur.com/N0bmxKm.png

Soluções que eu pensei: Criar cotas "0" para os bancos que nao sao alvo do estudo, porém neste caso mesmo que selecionado um banco que é alvo do estudo junto um que não é, o questionário é encerrado.
Por exemplo:

Neon é alvo do estudo
Bradesco nao é alvo do estudo

Se selecionar os ambos o questionário encerra, pois está definida cota 0 para o Bradesco, mas como o Neon é alvo, que gostaria que o questionário fosse executado para ele.

Grato pela atenção.
 
Last edit: 1 year 2 months ago by mlimabap.

Please Log in to join the conversation.

  • mlimabap
  • mlimabap's Avatar Topic Author
  • Offline
  • New Member
  • New Member
More
1 year 2 months ago #239770 by mlimabap
P.S: Pelo que estou pesquisando no Manual, seria necessário, criar uma expressão: manual.limesurvey.org/Expression_Manager...ons_.3D.3E_Relevance , onde eu diria para o LS quando avançar de acordo com as respostas anteriores, neste caso: Se algum dos bancos selecionados estiver no perfil do estudo, mas realmente eu tenho zero afinidade com programação ou lógica de programação.

O que me deixa bem perdido.

Please Log in to join the conversation.

  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
1 year 2 months ago #239786 by holch
isso mesmo. Você tem que criar uma pergunta tipo "equation". Dentro disso, você cria uma formula que determina se uma pessoa deveria continuar ou não.

Por exemplo, se apenas o banco Neon seria relevante, você cria algo assim:

{if(P1_neon=="Y"; "continuar"; "encerre")}

Agora, antes de esconder esta pergunta faz os testes para ver se "continuar" e "encerre" aparece de forma correta. Obviamente você tem que adaptar "P1_neon" ao seu caso.

Depois você cria uma quota de zero para essa pergunta de "equation" e encerra para "encerre".

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

The following user(s) said Thank You: mlimabap

Please Log in to join the conversation.

  • mlimabap
  • mlimabap's Avatar Topic Author
  • Offline
  • New Member
  • New Member
More
1 year 2 months ago #239791 by mlimabap
Holch,

Muito obrigado pela ajuda! Após, passar a noite no forum em inglês e com seu post agora, aprendi muito sobre as expressões, que no fundo é mais "simples" do que parece. O desconhecido assusta!

Apenas para contruibuir caso outra pessoa tenha a mesma dificuldade, a minha expressão ficou assim:

{if(P2_001=="Y" or P2_003=="Y" or P2_004=="Y" or P2_006=="Y" or P2_011=="Y","Continuar","Encerre")}

No lugar de "ponto-e-virgula", meu LS lê "virgula" apenas.

E criei a Cota, para respostas na questão "IFCheck", com limite de 0 "zero", se a resposta por Encerre.

Please Log in to join the conversation.

  • holch
  • holch's Avatar
  • Offline
  • LimeSurvey Community Team
  • LimeSurvey Community Team
More
1 year 2 months ago #239792 by holch
Sim, no começo o Expression Script/Manager pode assustar. Mas uma vez que você aprende como funciona (em realidade é muito similar às formulas em Excel), se abre 'outro mundo' em Limesurvey. Para vocês, que são um painel, não tem como evitar os Expressions.

Vale muito a pena dar uma olhada no manual e passar pelas paginas sobre o Expression Manager, e também dar uma olhada nos .LSS que são dadas de exemplo. Se aprende muito com isso.

I answer at the LimeSurvey forum in my spare time, I'm not a LimeSurvey GmbH employee.
No support via private message.

Please Log in to join the conversation.

Lime-years ahead

Online-surveys for every purse and purpose